Virtude Big Bags

Serviço ao Consumidor de Big Bags

Como usar Contentores Flexíveis
Definição de Contentores Flexíveis
Classificação dos Contentores Flexíveis
Como transportar Contentores Flexíveis
Verificações de segurança em Big Bag's Mult Way
Envase e descarregamento de Big Bags
Transporte de Big Bags Flexíveis
Manuseio com equipamento
Empilhamento de Contentores Flexíveis
Como usar Contentores Flexíveis

Manuseio com equipamento

Suspensão

Cuidados devem ser tomados para assegurar que os garfos da empilhadeira estejam com o espaço correto entre eles.
Contentores Flexíveis devem ser suspensos pelos garfos da empilhadeira de maneira que não haja nenhuma força resultante de sua suspensão.

É recomendável que a projeção dos garfos da empilhadeira excedentes no contentor flexível em manuseio seja mantida no mínimo possível.
Assim, se reduzirá a possibilidade de danos acidentais particularmente para outros Contentores Flexíveis empilhados.

Perfurações no corpo do contentor flexível por um garfo de empilhadeira ou obstáculos na área de manuseio e transporte, podem ser evitados com o devido treinamento dos funcionários sobre a vulnerabilidade dos Contentores Flexíveis para esse tipo de dano.

Para evitar severos danos nas alças, garfos arredondados, garfos convencionais que não tenham rebarbas ou contos afiados ou se necessário garfos que tenham sido enrolados em material adequado devem se usados.
Quando as quatro alças são fornecidas, elas devem sempre ser usadas e uma suspensão vertical deve ser aplicada.
Onde existirem qualquer duvida a respeito da largura do garfo a ser usado (ex: maior que 150mm) o fabricante ou distribuidor deve ser consultado.
Ocasiões onde palletes são usados à suspensão dos Contentores Flexíveis devem ser feitos pôr arranjos de suspensão fornecidos; nenhum outro método de suspensão deve ser tentado, (ex: usando fita de mercadoria de fardo, suspensão pelas válvulas superiores ou inferiores do contentor, botando slings de couro envolta do corpo do contentor flexível, etc.).
A empilhadeira dever ser própria para carga e a ser carregada. Quando transportando um contentor flexível pendurado nos garfos, há um perigo de que a empilhadeira venha se tornar instável.

O contentor flexível deve ser seguro perto do mastro da empilhadeira o mais baixo possível com o mastro inclinado um pouco para trás (mas tendo certeza de que o contentor flexível não ira ser danificado pelas rodas da empilhadeira). A carga não deve impedir a visão do operador.

Contentores Flexíveis não devem ser arrastados. Empilhados devem estar completamente paradas antes do processo de suspensão e abaixamento.
Contentores Flexíveis suspendidos pelos garfos da empilhadeira durante o trânsito podem ser submetidos a um sério stress. Isto ocorre quando há um excesso de velocidade sobre superfícies irregulares.

As seguintes devem ser evitadas:

- Paradas e aceleração bruscas
- Alta velocidade
- Alta velocidade em superfície irregular

Quando contentores flexíveis são carregados em caminhões ou trailers, atenção particular deve ser dada para a estabilidade da carga que devera ser seguramente coberta.
Atenção também deve ser dada para a capacidade da carga do veiculo. Os contentores flexíveis devem ser distribuídos igualmente, embalados e acondicionados compactamente e não devem ser permitidos que se projetem para os lados de fora do caminhão ou trailer.

Quando Contentores Flexíveis são acomodados nos contentores de carga (metálico), cuidados devem ser tomados para assegurar que a carga esteja distribuída igualmente e propriamente segura.
Espaços entre contentores flexíveis devem ser tomados pôr câmaras de ar ou por outros meio adequados.
Etiquetagens nas unidades mais próximas da porta devem ser visíveis. Contentores flexíveis podem ser reunidos em plataformas ou em contentores formando grandes volumes.
Caso contrário recomenda-se movimentar mais Contentor flexíveis num só içamento.
Os porões do navio devem permitir carregamento e descarregamento vertical em toda extensão.
Se houver empilhamento dos Contentores Flexíveis, convém avaliar previamente sua capacidade.

Se os Contentores Flexíveis forem estocados temporariamente no cais do porto para aguardar transporte, deve assegurar-se de que a área esteja limpa de obstáculos tais como pedras, pedaços de madeira, pedaços de metais, etc. para evitar dano a base do Contentores Flexíveis.

Contentores Flexíveis devem ser alojados longe de cargas com embalagens pontiagudas ou apresentando abrasão na superfície. Cuidados devem ser tomados com o uso de amortecedores de choque para proteger a carga dos Contentores Flexíveis (almofadas de estivas).
Para levantar um contentor flexível que esteja caído na sua lateral, um sling através de todas as alças deve ser usado. Quaisquer tentativas de suspensão não usando todas as alças fornecidas, podem resultar em arrebentação das alças.

Virtude Big Bags - Manuseio com equipamento